quarta-feira, junho 17

Mesmo sem apoio da Petrobras, Bahia terá São João em 109 cidades, Pelourinho e Subúrbio


Nesta terça-feira (16), o Governo da Bahia realizou o lançamento do projeto “São João da Bahia” que acontece todos os anos, em comemoração aos festejos juninos na capital e no interior do estado.  Presente na coletiva, o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado falou sobre o investimento para a festa. “O investimento é de 10 milhões de reais, sendo R$ 4,6 milhões em convênios com o interior e R$5,4 milhões no São João de Salvador, entre Pelourinho, o concurso de quadrilhas na praça da revolução em Periperi  - que já aconteceu, e na praça de Paripe, nos dias 23 e 24”, declarou. Serão 109 cidades comtempladas pelo apoio do governo.
Ainda de acordo com Medrado, em 2015, a festa contará apenas com o patrocínio do Shopping da Bahia. Já a Petrobras, maior investidora na festa junina baiana nos últimos anos, não contribuirá. “A expectativa é de recebermos, no Terreiro de Jesus, de 30 a 40 mil pessoas por dias; e, em Paripe, 40 mil pessoas por dia”, disse Medrado.  

Questionado sobre a demora para liberação da programação do evento, Medrado contou que o problema foi orçamentário. “O São João da Bahia vem sido trabalhado desde logo após o carnaval. Mas, infelizmente, por demanda orçamentária a gente vem discutindo com a governadoria esse tempo todo e chegamos agora a esse ponto. Vamos realizar um excelente são joão”, torceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário