sexta-feira, junho 12

Manifestante invade encontro do PT e pede impeachment de Dilma Rousseff em Salvador


Um homem invadiu nesta quinta-feira (11) o 5º Congresso Nacional do PT, em Salvador (BA), com uma camisa na qual pedia o impeachment da presidente Dilma Rousseff. O evento ainda não tinha começado quando o incidente ocorreu. Após ele subir em um mezanino no saguão do hotel onde ocorreu o ato, seguranças contratados pela organização o retiraram do local. Enquanto o homem estava no palco, vestido de camisa preta e boné preto, militantes da legenda também foram ao local e entoaram gritos de apoio ao PT.
O encontro do partido ocorrerá na capital baiana até o próximo sábado (13). Segundo a legenda, o objetivo central do encontro é "trabalhar uma resolução política que represente o diálogo intenso com a militância e a sociedade para apontar os caminhos de fortalecimento do PT e manter o crescimento do Brasil."

Conforme mostrou o G1, após o governo passar por desgaste político em função das medidas de ajuste fiscal propostas para reequilibrar as contas públicas, o PT tentará unir a militância no congresso. Embora setores do próprio PT tenham feito críticas públicas à atual condução da política econômica, dirigentes saíram em defesa do ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário