Santa Cruz e Vitória fazem, às 17h30 (de Brasília), no estádio do Arruda, um jogo que poderia ter ares de decisão. As duas equipes, porém, asseguraram o objetivo principal da Série B antecipadamente e - com o acesso à elite conquistado - enfrentam-se em clima de festa.
No lado do Santa Cruz, jogadores e comissão técnica, para defender a importância da partida, mencionam a Sul-Americana. Explica-se: se acabar na vice-liderança da competição, o Tricolor fica mais perto de disputar a competição continental em 2016. Como, para isso, precisa vencer o Vitória, a equipe tricolor vai com força máxima para o jogo - incluindo as voltas dos atacantes Lelê e Grafite, ausentes na última rodada.
Já o Vitória, depois de passar por um ano cheio de altos de baixos, com um início conturbado, recuperação e a conquista da vaga na Série A, se deu ao luxo de pegar um pouco mais leve na última semana de treinamento da temporada. Foram três dias de folga, dois recreativos e somente um treino tático. Contudo, engana-se quem pensa que o Leão vai sem interesse algum para o confronto de logo mais. Além de uma grande oportunidade para os garotos da base, uma vez que muitos jogadores, entre eles seis titulares, foram liberados do jogo, a partida vale o desfecho com chave de ouro de uma temporada que tinha tudo para ser ruim, mas que se encerrou da forma que poucos acreditavam.
O árbitro da partida será José Cláudio Rocha, de São Paulo, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse, também de São Paulo, e Ubiratan Bruno Viana, do Rio Grande do Norte
Santa Cruz: A Cobra Coral vai com força máxima para o jogo. Tiago Cardoso; Vitor, Danny Morais, Alemão e Allan Vieira; Wellington Cezar, João Paulo e Daniel Costa; Lelê, Luisinho e Grafite.