Estão abertas até o dia 20 de maio as inscrições para a Mostra Competitiva do VI CachoeiraDoc - Festival de Documentários de Cachoeira, cidade do recôncavo baiano, a 100 quilômetros de Salvador. Interessados podem se inscrever, de graça, por meio da internet.
A 6ª edição do festival acontece entre os dias 1º e 7 de setembro, no Cine-teatro Cachoeirano (antigo Glória) e no Centro de Artes Humanidades e Letras da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, na cidade de Cachoeira. De acordo com a organização da Mostra, curtas, médias e longas-metragens finalizados a partir de 2014 e em qualquer formato serão aceitos. Os documentários devem ser produzidos no Brasil ou ter uma coprodução brasileira.
Os participantes devem enviar um link do documentário, hospedado em sites que compartilhem vídeos em formato digital, e o login e senha, caso necessário. O regulamento completo já está disponível no site do festival. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@cachoeiradoc.com.br.
Festival
O CachoeiraDoc tem o objetivo de fomentar a difusão e a produção de documentários, assim como a discussão sobre o gênero, por meio de oficinas, debates, ciclo de conferências e exibição de filmes. Em cinco edições, cerca de 12 mil pessoas assistiram a mais de 179 documentários, muitos deles inéditos na Bahia e Brasil. Na Mostra Competitiva Nacional, ao todo, foram mais de inscritos mais de 1,1 mil filmes de todas as regiões do país.
Ano passado, o melhor longa-metragem escolhido pelo júri oficial e pelo júri jovem foi “Branco sai, preto fica”, de Adirley Queirós. O filme “A vizinhança do tigre”, de Affonso Uchoa, também foi escolhido como melhor longa-metragem pelo júri oficial. Já o vencedor na categoria curta-metragem foi “E”, de Alexandre Wahrhaftig, Helena Ungaretti e Miguel Antunes Ramos, pelo júri oficial, e “Caixa d'água: qui-lombo é esse?”, de Everlane Moraes, pelo júri jovem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário