sábado, agosto 27

Ubaitaba recebe medalhista olímpico Isaquias Queiroz com festa e aplausos


Após cumprir uma longa agenda de premiações e homenagens pós-Jogos Olímpicos, o canoísta Isaquias Queiróz voltou para casa no sul baiano, com o objetivo de reencontrar familiares, amigos e retomar os treinos. Natural de Ubaitaba, a 450 km de Salvador, Isaquias retornou à sua terra natal no final da  tarde de ontem, sendo recebido aos gritos de “ É campeão!”, sob fogos de artifícios para, em seguida, desfilar no alto de um caminhão do Corpo de Bombeiros. À noite, um clima de festa tomou conta da cidade, com a população vibrando e ovacionando o atleta ubaitabense, o único brasileiro a conquistar três medalhas em uma mesma Olimpíada – duas pratas e uma de bronze - no Rio, na edição dos JO- 2016.
“Estava todo mundo ansioso pela chegada dele. Agora que ele chegou estamos todos animados, vamos festejar”, disse Rogério Queiroz, irmão de Isaquias.  Mais cedo, amigos do atleta já estavam na expectativa para receber o vizinho ilustre, e comemorar suas conquistas, desta vez, no lugar onde tudo começou. Entre os moradores que acompanharam Isaquias desde seus primeiros anos na canoagem, está seu vizinho, o vendedor de gás de cozinha Izael Lopes, que se recorda bem da determinação do medalhista olímpico, antes deste chegar às competições internacionais.
 ”Lembro ainda de ver ele saindo todos os dias bem cedo para remar. Ele sempre foi muito determinado e persistente”, recorda Izael,  vizinho da mãe de Isaquias há 12 anos. Segundo ele, o retorno do atleta era muito aguardado, não apenas pelas conquistas do canoísta, mas também porque a população acompanhou, em peso, as competições.
 Para o prefeito de Ubaitaba, Bêda Almeida, as vitórias de Isaquias conseguiram elevar a autoestima do povo ubaitabense e podem, inclusive, inspirar as demais crianças e adolescentes do município, ao mostrar que também é possível crescer através do esporte. “Além de orgulhar muito ao povo de Ubaitaba, as conquistas de Isaquias podem mostrar as crianças que existe um caminho certo através do esporte”, afirmou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário