sexta-feira, agosto 19

Canoagem: Brasil se classifica para a final antecipadamente

Isaquias Queiroz e Erlon de Souza se classificaram antecipadamente na manhã desta sexta-feira para a final da canoagem de velocidade. Os atletas baianos venceram com tempo de 3m33s na etapa classificatória da C2 1000 na Lagoa Rodrigo de Freitas e não vão precisar disputar a semifinal. A corrida pelo ouro acontecerá no sábado, a partir das 9h14
Isaquias  Queiroz, de 22 anos, era uma das grandes apostas do Comitê Olímpico do Brasil (COB) para conquistar em casa uma medalha inédita para o país. Na manhã da última terça-feira, na prova C1 1000, conseguiu a primeira delas. Na quinta-feira, veio a segunda – de bronze – e ainda há chances de outra medalha. A dupla chega à final da C2 1000 com chances de brigar pelo ouro.
Queiroz já ostenta três títulos mundiais, um deles com Erlon, no C2 1000, e os outros dois no C1 500, que não faz parte do programa olímpico. No C1 1000, já ganhou a medalha de bronze no Mundial de Duisburg-2013. Em Londres 2012, eles ficaram de fora da final.
O jovem, que perdeu um rim quando caiu de uma árvore, aos dez anos de idade, encara sua história de superação com muito bom humor. Pouco antes dos Jogos, ele disse em entrevista que “os médicos implantaram um pulmão a mais em mim durante a operação”. O atleta usa a falta do órgão como motivação extra para suas provas. “Nunca deixei ninguém ganhar de mim para depois eu falar: ‘Eu perdi porque só tenho um rim’. Não, eu gosto de competir de igual pra igual. O ruim é quando uma pessoa perde para mim e diz: ‘Nossa, perdi para um cara que só tem um rim!”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário