segunda-feira, agosto 1

Comissão vota nesta semana parecer sobre julgamento final da presidente Dilma


O Congresso Nacional retoma os trabalhos nesta segunda-feira (1º), após duas semanas de "recesso branco". No Senado, a previsão é que a comissão especial do impeachment vote na quinta-feira (4) o parecer que definirá se a presidente afastada Dilma Rousseff vai ou não a julgamento final. Após ser votado na comissão, o relatório ainda precisará ser aprovado pelo plenário, o que deve ocorrer na semana que vem. 
O processo de impeachment no Senado está atualmente na fase intermediária, chamada de "pronúncia". Esta etapa serviu para os senadores da comissão ouvirem depoimentos de testemunhas, solicitarem documentos para produção de provas, realizarem perícia e acompanharem a leitura da defesa pessoal da presidente afastada.

Também foram entregues as alegações finais da acusação e da defesa. O relator da comissão do impeachment, Antonio Anastasia (PSDB-MG), tem até esta segunda-feira para concluir seu relatório, que dirá se a denúncia por crime de responsabilidade contra Dilma é procedente ou não e se ela deve ser levada a julgamento final.
INFOSAJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário