terça-feira, abril 26

Com grande procura, Bahia vai receber nova remessa de vacinas contra H1N1


Desde o dia 18 de abril, quando foi iniciada a vacinação contra o vírus H1N1 na Bahia, a procura pela imunização cresce a cada dia. De acordo com o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas, a situação é o posto do que aconteceu em 2015. 
“Diferente do ano passado, que nós tivemos que ir atrás das pessoas e elas não queriam tomar a vacina, esse ano aconteceu o contrário. As pessoas estão fazendo filas para poder se vacinar. Nós antecipamos a vacinação que vai começar oficialmente dia 30, para o dia 18 e esperamos no sábado, dia 30, um aporte de mais 50% [das doses] e que consigamos cobrir os grupos de risco”, disse em entrevista ao Metro1 durante a inauguração da emergência do Hospital Ernesto Simões Filho, nesta segunda (25).
A campanha, como determina o Ministério da Saúde, é dirigida às crianças de seis meses a menores de 5 anos, os idosos (a partir de 60 anos), os trabalhadores da área da saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário