Nesta sexta-feira (15), além dos rodoviários, os bancários também realizam uma paralisação em Salvador e no interior do Estado. O atendimento nas agências localizadas no centro da capital e nas principais cidades da Bahia ocorrerá uma hora mais tarde.
Segundo o Sindicato dos Bancários da Bahia, a intenção é alertar para a possível perda de direitos, caso o golpe seja consumado. Ainda segundo o representante da categoria, os trabalhadores também denunciam o plano de governo lançado pelo PMDB, chamado de Ponte para o Futuro, que coloca nas costas do povo a saída da crise.
O programa prevê a terceirização das atividades fim, que pode acabar com muitas categorias, a extinção da política de valorização do salário mínimo, a flexibilização da CLT. O presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, alerta ainda que o grande capital apoia o golpe com o claro intuito de cortar direitos. "Não podemos aceitar. Queremos investimentos em políticas sociais e a valorização do trabalhador, não o contrário",
Nenhum comentário:
Postar um comentário