segunda-feira, agosto 17

Grupo gasta R$ 12 mil para fazer boneco gigante de Lula preso


No protesto realizado em Brasília neste domingo (16) contra o governo Dilma Rousseff e o PT, chamou a atenção um boneco inflável de 12 metros retratando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em traje de presidiário.
De acordo com informações da coluna Tempo, o coordenador do Movimento Brasil no Distrito Federal, Ricardo Honorato, afirmou que o boneco foi criado por um grupo fundado no final do ano passado em Maceió.
Honorato disse a decisão de fazer o boneco foi tomada há dois meses e a encomenda foi feita a uma empresa de São Paulo. Após negociação, o preço foi acertado em R$ 12 mil. Honorato contou ainda para coluna que empresários alagoanos deram um adiantamento para que o boneco fosse fabricado e que os integrantes do movimento farão uma vaquinha para dividir a despesa.

Por meio e nota, a assessoria de imprensa do Instituto Lula se manifestou sobre o boneco. "Lula foi preso na ditadura porque defendia a liberdade de expressão e organização política. O povo brasileiro sabe que ele só pode ser acusado de ter promovido a melhora das condições de vida e acabado com a fome de milhões de brasileiros, o que para alguns, parece ser um crime político intolerável. Lula jamais cometeu qualquer ilegalidade antes, durante ou depois de seus dois governos".(Bocão News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário