informações do correio.com.br | Infosaj
O pão nosso de cada dia pode apresentar uma variação de até 80% no valor cobrado por quilo entre padarias de diferentes bairros de Salvador. Foi o que constatou a reportagem do CORREIO ao percorrer as principais padarias da cidade em busca do pão francês - ou cacetinho, para os baianos - bom e barato.
Na Deli e Cia, do bairro da Graça, o quilo do pão francês custa R$ 12,59. Dez pães saem em média por R$ 6,50. A delicatessen chega a vender, por dia, cerca de quatro mil pães, como assegura o proprietário do estabelecimento, Mário Pithon.
Para ele, o pão francês ainda é o preferido, mas vem sendo substituído por outras opções como o pão baiano, integral, australiano e o rústico. “Produzimos, hoje, 72 tipos diferentes de pães e biscoitos. Quando aumenta a oferta, as pessoas passam a preferir outras opções de consumo mesmo que sejam mais caras”.
Os itens de padaria são responsáveis por 20% do faturamento do negócio. Entre as padarias que o CORREIO foi comprar pão, a Deli e Cia foi a que apresentou o preço mais salgado, o que para o proprietário é uma estratégia.
“Não é só a farinha que conta, mas os tributos, a embalagem e os valores agregados à localização e ao conforto que a loja oferece. E isso acaba selecionando também o tipo de cliente”, argumentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário