sexta-feira, novembro 7

Dilma receberá de si própria uma herança maldita, diz senador

Senador diz que governo Dilma começa com herança maldita que ela mesmo criou
Senador diz que governo Dilma começa com herança maldita que ela mesmo criou 
O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) afirmou nesta sexta-feira (7), em discurso no Plenário, que a presidenta Dilma Rousseff (PT) receberá de si própria uma herança maldita no segundo mandato. Cristovam cobrou uma mudança de postura do governo e a adoção de uma nova política econômica que permita ao país sair do atual cenário, que beira a recessão segundo ele.

O parlamentar criticou a gestão da petista. “O que desagrega mais imediatamente um país é a crise econômica. A educação está péssima, mas o país continua funcionando. A saúde vai mal, mas o país continua funcionando, mas quando a economia vai mal é o conjunto da sociedade que entra em crise. Nossa economia não está bem.”, afirmou.

O senador disse que a inflação tem corroído o salário dos trabalhadores. Para ele, o atual panorama põe em risco o único indicador positivo que é a taxa de desemprego. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no segundo trimestre, essa taxa ficou em 6,8%.

Segundo Cristovam, a estimativa de crescimento de 0,24% do Produto Interno Bruto (PIB), conforme apontam economistas, representa, na prática, o empobrecimento de todos os brasileiros.

“Isso é uma clara recessão do ponto de vista per capita, porque a população cresce a mais de 0,24% ao ano. E se o PIB cresce apenas 0,24% a população cresce a mais que isso é porque cada brasileiro empobreceu.”, avaliou.

O senador reconheceu avanços sociais obtidos pelo PT nos últimos 12 anos e afirmou que o país já esteve pior antes, mas avaliou que questões importantes como saúde, educação e mobilidade urbana permanecem como problemas em que pouco se avançou.

“O governo atual começa com uma herança maldita que ele mesmo criou”, resumiu. (Diário do Poder)

Nenhum comentário:

Postar um comentário