15 de Out // G1 | Infosaj
A Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), que acontece entre os dias 29 de outubro e 2 de novembro, no recôncavo baiano, terá como mesa de abertura uma homenagem ao cantor e compositor Dorival Caymmi. O encontro terá como objetivo a celebração do centenário do músico. A mesa acontecerá no dia 29 de outubro, às 20h, e terá a neta do cantor, Stella Caymmi, e o professor de literatura Marielson Carvalho.
Intitulada como “O tempo de Caymmi”, o debate terá mediação da jornalista Mira Silva, que é curadora da Fliquinha. O encontro pretende mostrar ao público o desempenho fundamental que Caymmi exerceu nos movimentos musicais que vivenciou e a obra que deixou para futuras gerações. Os convidados que compõem a mesa são especialistas da obra do músico.
O artista homenageado faleceu em 2008 e atuou nas principais fases da história da música brasileira como a Era de Ouro do rádio, nos anos 1930 e 40; o samba-canção e o advento da TV, na década de 50; a bossa nova, a partir de 1958; e a moderna MPB. Caymmi completaria 100 anos em abril deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário