quarta-feira, junho 11

Com tarifa gratuita, tem início nesta quarta-feira, 11, a operação assistida do metrô de Salvador. Às 10h, a presidente Dilma Rousseff e o governador Jaques Wagner dão início à cerimônia de inauguração.

Nos próximos três meses, os trens irão funcionar em regime especial. Durante esse período, a CCR Metrô Bahia, que administra o sistema, pretende fazer ajustes necessários para que o metrô possa funcionar plenamente em 15 de setembro, quando começará a fase comercial. Até lá, a entrada é gratuita.

No primeiro momento, o metrô fará o percurso Lapa-Acesso Norte. Porém, segundo a CCR, a estação do Retiro deve ser incluída como ponto final do trajeto ainda no fim deste mês, com a conclusão das obras.
A operação ocorrerá em horário reduzido, mas o período de funcionamento aumentará progressivamente. No mês de junho, o metrô funciona de segunda a sexta, das 12h às 16h.

Copa
Nos seis dias de jogos da Copa em Salvador, o metrô funcionará de maneira diferenciada. Cerca de dois mil torcedores chegarão à estação do Acesso Norte em ônibus previamente cadastrados. De lá, seguirão por trem para o Campo da Pólvora e, dali, a pé para a Fonte Nova.
"Por uma questão de segurança operacional, nós decidimos limitar [a entrada no metrô] nos dias de jogos", disse Carlos Martins, presidente da Companhia de Transportes da Bahia (CTB).
Com o início da operação comercial, em setembro, a tarifa passará a ser cobrada. O valor fixado é de R$ 3,10, para quem vai utilizar somente o metrô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário