Espaços públicos permanentemente ocupados, calçadas obstruídas, engarrafamentos contínuos e pedestres se arriscando nas vias de tráfego de veículos. Retrato de boa parte dos bairros e centro da cidade de Santo Antônio de Jesus, os problemas causados pelo desordenamento do comércio informal estão com os dias contados. Pelo menos é o pretende a prefeitura, que estuda alternativas para se chegar a tão famigerada ordem na casa.
No cento de Santo Antônio de Jesus donos de restaurantes colocam cadeiras e mesas em vias públicas na mesma desordem proprietários de colégios colocam pinos de sinalização atrapalhando o trafego, são exemplos de regiões onde o comércio informal atrapalha não só a vida de quem mora no bairro, mas também de quem passa de carro pelo local. As pessoas simplesmente se apropriaram do espaço público da cidade. Sem a presença do município para coibir o uso ordenado do solo não teremos sucesso na melhoria do trafego na cidade, a prefeituras não pode deixar que cada um resolvesse fazer sua própria lei.
Em busca de soluções para os problemas causados pelo desordenamento na cidade, a construção de mercados populares que abriguem os trabalhadores informais é uma das saídas que a prefeitura pode tentar para amenizar a situação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário