sexta-feira, junho 7

ACM Neto comemora vitória com aprovação da reforma tributária

Após uma sessão que bateu à porta das 03h da madrugada, a Câmara de Salvador aprovou os dois projetos que compõem a reforma tributária proposta pelo Executivo. A primeira grande vitória da articulação do governo no Legislativo permitirá que, segundo o prefeito ACM Neto (DEM), “Salvador possa ter as suas contas, as suas finanças muito mais robustecidas, e assim a prefeitura tenha condições de prestar melhores serviços à população, de realizar as obras que a cidade precisa”.
Em tom de celebração, mas ponderado, o chefe do Executivo falou à rádio Sociedade que será possível “atender as comunidades, como é a expectativa do povo e, sobretudo, de dar uma esperança diferente de futuro para essa capital”. ACM Neto, entretanto, preferiu não dar muitos detalhes acerca das minúcias dos projetos. Segundo a assessoria do Palácio Thomé de Souza, uma coletiva será convocada após a sanção da matéria, depois da equipe técnica do Executivo analisar o resultado final, com as emendas, da reforma tributária.
Enquanto o projeto nº 160, tratado pela bancada da maioria como uma reforma administrativa na estrutura da Secretaria da Fazenda, foi alvo de polêmica e resultou na obstrução da pauta pela oposição por mais de 12h, com aprovação por 29 votos, o projeto nº 161 teve a condescendência da oposição e terminou aprovado por 40 edis. Para o prefeito, “a Câmara de Vereadores mostrou que tem compromisso com a cidade de Salvador”. “A reforma tributária não é importante para o governo do prefeito ACM Neto, ela é importante para o futuro da cidade”, completou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário