Presidente da CNBB cobra a Dilma pronunciamento oficial sobre protestos
Em entrevista, hoje, na CNBB, o cardeal ressaltou que não há previsão de mudanças na programação da jornada. “Desejamos que a jornada transcorra de maneira calma, acolhendo os jovens que virão de todas as partes. [Esperamos] que eles possam passar esse dias participando de toda a programação sem nenhum transtorno”, acrescentou.
Além das garantias de segurança ao evento, Dom Raymundo Damasceno espera que o encontro aconteça de forma tranquila, em todos os sentidos, “com bons serviços e garantia de assistência à saúde”.
O presidente da CNBB destacou que os preparativos para a Jornada Mundial da Juventude avançam em ritmo acelerado e em clima de traquilidade. Questionado se as notícias sobre a violência ocorrida nas manifestações poderiam prejudicar a vinda de jovens de outros países ao Brasil, Dom Raymundo Damasceno disse que espera um número menor de participantes europeus, mais motivado pela crise financeira no continente e não pelas manifestações.
Na tarde de hoje, Dom Raymundo Damasceno, se reunirá com a presidenta Dilma Rousseff e, entre os assuntos a serem tratados, está a organização da Jornada Mundial da Juventude, que ocorre entre 23 e 28 de julho.
Jornal da Mídia
Nenhum comentário:
Postar um comentário