Santo Antônio de Pádua
Um dos santos mais populares no Brasil, Santo Antônio ficou conhecido pela fama de casamenteiro e é um dos santos celebrados neste mês. Nascido em Lisboa (Portugal) em 1195, foi educado na fé Cristã por sua família e tornou-se frei franciscano em 1210.
Foi amigo de São Francisco, a quem conheceu em Pádua (Itália). Tinha o dom da oratória e costumava abençoar os recém-casados, além de pedir doações aos mais ricos para ajudar a nova vida do casal. Morreu em 1231.
Em seu dia, é costume distribuir pães bentos, para que nunca falte alimento na casa. Peça sua intercessão para alcançar uma graça: ”Como trabalhador da luz, com seu amor e energia, Santo Antônio, eu vos saúdo! Sob sua invencível proteção, peço ajuda para dividir comigo minhas responsabilidades.
Por meio de sua sabedoria, humildade e bondade, concedei-me a graça! Sei que todos que dirigem súplicas ao Senhor são sempre ouvidos e, por isso, repleto de esperanças, dirijo-me a Santo Antônio.
Mostrai o poder de minha confiança obtendo a graça que tanto desejo (fazer o pedido) . Obrigado Santo Antônio. Amém!” ”Santo Antônio, que é lembrado como protetor dos namorados, olhai por mim nesta fase importante da minha existência. Neste mesmo instante há uma pessoa que anela internamente ser meu companheiro de toda a vida. A lei do bem absoluto está atraindo para mim esta pessoa.
Ajudai-me, Santo Antônio, a compreender que da mesma maneira que estou anelando ter a meu lado esse companheiro, também ele está ansiando por sua companheira perfeita. Ajudai-me, vos peço, a deixar de lado qualquer sentimento de solidão que chegue a mim. Santo Antônio, deste instante em diante, vos prometo fazer minha parte. Abro meu coração e me preparo para receber com braços abertos a chegada de meu companheiro, para que juntos preparemos nosso futuro e, com vossa proteção queremos um lar repleto de bênçãos de Deus.
Eu vos agradeço, amado Santo Antônio, pelas muitas evidências e manifestações de vosso infalível amor e companheirismo que sempre me consolam. Que assim seja!.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário