A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) divulgou nesta segunda-feira (25) o balanço de pessoas queimadas durante o feriado de São João. No Hospital Geral do Estado (HGE), foram atendidas 45 pessoas, sendo 19 destas com queimaduras diversas e 26 por explosão de bombas. O período contabilizado pelo balanço teve início neste sábado (22) e se estende até às 8h30 desta terça-feira (25).
No mesmo período, foram atendidas ao todo no hospital 600 pessoas. Ou seja, 7,5% de todas as ocorrências da unidade de saúde estavam relacionadas ao São João. O dia com o maior número de atendimentos foi o feriado de segunda-feira (24), quando foram recebidas onze pessoas vítimas de queimadoras e 12 feridas por explosões de bomba.
Ao todo, o número de feridos por causa dos fogos de São João foi ligeiramente menor em comparação com o ano passado, quando foram atendidas 53 pessoas: 21 vítimas de queimaduras e 32 por explosões de bomba.
Cruz das Almas
Somente na noite de domingo (23) para a segunda-feira (24), a Secretaria da Saúde do município registrou 20 pessoas atendidas por causa de queimaduras: dez na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e outras dez na Santa Casa da Misericórdia. Todos os pacientes foram vítimas das tradicionais espadas - que são proibidas há três anos em Cruz das Almas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário