domingo, novembro 15

Travessia Salvador-Itaparica perde dois ferries neste verão

Quem pretende utilizar o sistema de ferry-boat no próximo verão deve se preparar para encontrar menos embarcações e mais transtornos, que vão desde atrasos, demora na travessia, falta de acessibilidade para portadores de deficiência, ao mau-cheiro predominante nas embarcações velhas e enferrujadas.

De acordo com a concessionária TWB Bahia, responsável pela operação do sistema, no verão passado aproximadamente 1,8 milhão de pessoas e 222 mil veículos realizaram a travessia com as sete embarcações existentes.

Este ano, apenas cinco navios estão previstos para iniciar o atendimento no verão: Ivete Sangalo, Maria Bethânia, Rio Paraguaçu, Ipuaçu e Agenor Gordilho. Outros dois navios, o Pinheiro e o Juracy Magalhães, estão ancorados no Terminal Bom Despacho, à espera de reformas. Com exceção do navio Ivete Sangalo, comprado por R$ 35 milhões e entregue à população em agosto de 2008, as quatro embarcações em uso têm de 20 a 35 anos de existência. “Há um intenso trabalho de manutenção para que o Juracy Magalhães volte a operar a tempo de atender a demanda de fim de ano. E o Pinheiro será docado para retornar no Carnaval”, afirma a TWB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário