| Vitória
Vitória vive uma fase de transição entre as turbulências recentes e a adaptação às mudanças implementadas pela direção. Entre elas, o novo comando da equipe, assumido pelo técnico Vagner Mancini na última semana. A primeira impressão foi positiva, já que o Rubro-Negro conseguiu se portar bem defensivamente e saiu do Mineirão com 0 a 0 diante do Cruzeiro.
Após a partida, Mancini destacou que fez um trabalho psicológico com os atletas antes do jogo em Belo Horizonte. A ideia era identificar aqueles que estavam mais confiantes para entrar em campo. De antemão, o treinador adiantou que deve manter boa parte da escalação para a partida contra a Ponte, até para manter a segurança dos jogadores.
- Nesses dias iniciais, fiz exatamente isso. Tentei não usar só a parte tática, como também a sensibilidade de perceber quem, no momento, estava mais confiante. No time de futebol, não dá para mudar todos os jogadores. Tem que manter uma base. Não quer dizer que essa equipe vai ser a de quarta-feira, mas tenho que manter, pelo menos, 90%, porque eu tenho que ganhar um padrão, sabendo que a gente joga dentro do Barradão. O mais importante no momento é passar uma confiança e uma segurança - disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário