segunda-feira, agosto 7

Composto da maconha usado para tratar convulsões muda níveis de outras drogas

Saúde
Um estudo publicado nesta segunda-feira (7) no "Epilepsia", revista científica do League Against Epilepsy, mostrou que o derivado da maconha canabidiol altera os níveis de outras drogas antiepiléticas no sangue. O composto é usado experimentalmente para o tratamento de convulsões ligadas a epilepsias resistentes a tratamentos
O achado é uma observação de estudo em andamento da Universidade do Alabama, nos Estados Unidos, que está testando a eficácia do canabidiol em convulsões ligadas à epilepsia. No Brasil, testes estão sendo conduzidos na USP em Ribeirão Preto. O grupo do Alabama incluiu 39 adultos e 42 crianças.
Como a maioria delas usa outras drogas, pesquisadores começaram a observar também como o CBD mudava o nível de medicamentos antiepiléticos no sangue. Eles observaram mudanças significativas em drogas como clobazam, topiramato e rufinamida em adultos e crianças -- todas usadas também para o controle de convulsões. Em relação ao clobazam, adultos registraram maior sensação de "sedação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário