sexta-feira, dezembro 4

Greve dos médicos peritos do INSS na Bahia completa 3 meses nesta sexta (4)


A greve dos peritos médicos do Instituto Nacional do Seguro Social  (INSS) completa três meses na Bahia, nesta sexta-feira (4). A categoria parou as atividades no dia 4 de setembro e manteve a mobilização mesmo com o fim da greve dos servidores do INSS, no final de setembro. 
Entre as principais reivindicações da categoria estão a reestruturação de carreira, que vai desde a jornada de trabalho, bonificações e recomposição salarial, além da reposição do quadro de funcionários. De acordo com o delegado da Associação Nacional dos Médicos Peritos em Salvador, João Eduardo Pereira, 30% da categoria está em atividade nesse período de greve.

"A gente tem que deixar uma pequena parte do efetivo, mas nem todos estão trabalhando em suas funções. Por exemplo, se na agência de Salvador tiverem 24 médicos, para que todos façam perícias, a gerência [da agência] transfere ele para outras funções que precisam de gente como para auditoria e procuradoria. Então, só ficam três quatro médicos fazendo atendimento ao público", relatou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário