/ Blog do Valente | Saúde
Na tarde desta quarta-feira (30/09) os médicos do Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus paralisaram suas atividades devido ao atraso no pagamento dos salários. O HRSAJ que atende a mais de 30 cidades do Recôncavo baiano e região, já vinha funcionando a algum tempo com uma certa lentidão nos serviços e no atendimento, com o intuito de pressionar o governo do Estado. O HRSAJ está funcionando apenas para casos de emergências.
A presidente do Conselho Comunitário do hospital Sueli Nolasco disse que é muito preocupante para as mais de trinta cidades atendidas pelo hospital essa greve, e que a preocupação é maior com o povo vir e não ter atendimento.
Segundo Manoel Missionário que é vice-presidente do conselho do hospital, o debito do Estado com os médicos é de mais de quatro meses, não apenas nos salários, mas também há atraso a fornecedores e na compra de medicamentos. Afirmou ainda que vai marcar uma audiência com o secretario de saúde do estado da Bahia, Fabio Vilas-Boas para resolver essa situação o mais rápido possível, e também pediu o apoio de político das região para impedir o agravamento da situação.
Luis Fávero que é diretor do centro de saúde da UFRB e também faz parte do conselho ainda acrescenta. “O governador do estado Rui Costa disse que resolveria a situação no prazo sessenta dias, em resposta a uma carta enviada pelo conselho do hospital a três meses atrás. O governador não cumpriu sua promessa”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário