sexta-feira, outubro 9

Brasil perde para o Chile na estreia das Eliminatórias da Copa do Mundo


A Seleçao Brasileira começou com o pé esquerdo nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018. Jogando em um Estádio Nacional lotado, a equipe comandada por Dunga foi derrotada pelo Chile por 2 a 0 e tem a sua pior estreia na qualificatória para um Mundial de futebol. Apático, o time canarinho não esboçou muitos lances de ataque e viram La Roja quebrar um tabu de 15 anos contra o Escrete Canarinho.
Com formações bastante distintas, Brasil e Chile iniciaram o confronto timidamente com os anfitriões explorando as laterais para chegar ao gol adversário. Sendo assim, o primeiro lance de perigo aconteceu aos quatro minutos, quando Vargas chutou cruzado para defesa de Jefferson.
Tocando mais a bola, o Brasil esperava uma falha na defesa do seu adversário para poder surpreender em um lance de velocidade. Entretanto, foi em um lance de falta que a Seleção conseguiu chegar ao gol de Bravo. Aos nove, Hulk chutou firme e rasteiro passando perto da meta chilena.
Mesmo sem muita efetividade dos dois lados, o Chile demonstrava melhor domínio e conseguia levar a bola até o gol canarinho. Já a equipe comandada por Dunga explorava os cruzamentos para furar o bloqueio feito pela defesa da Roja no Estádio Nacional.
Ao longo do primeiro tempo, as duas equipes seguiram produzindo pouco no Estádio Nacional. Anulando as jogadas chilenas, o Brasil pecava pela falta de criatividade de sua parte ofensiva e não levava perigo ao gol de Bravo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário