sábado, outubro 31

Bahia perde para o Botafogo e vê adversários mais próximos na luta pelo acesso


Líder do Campeonato Brasileiro da Série B 2015, o Botafogo fez valer o seu mando de campo e conseguiu um importante resultado na luta pelo acesso e o título da competição nacional. Vencendo o Bahia por 1 a 0 na tarde deste sábado (31) no Engenhão, a equipe carioca chegou aos 65 pontos e deixou a equipe soteropolitana com o alerta ligado. Com 54 pontos, o Esquadrão de Aço vê a sua vantagem cair para apenas dois pontos para Santa Cruz, Paysandu e Náutico, respectivamente quarto, quinto e sexto colocado do certame.
O jogo teve início com o Bahia tentando surpreender o Botafogo e chegar rápido ao primeiro gol da partida. Já o clube carioca avançou a sua marcação e criava jogada pelas laterais para tentar furar a defesa dos visitantes.
Aos poucos, o clube da Estrela Solitária intensificou o seu volume de jogo e usava da velocidade para chegar a pequena área tricolor. Mesmo assim, as investidas dos anfitriões esbarravam na defesa dos baianos, e aos 10 minutos os cariocas tiveram uma boa chance com Neilton, que teve a bola tirada em cima da linha do gol e sobrando para Camacho, que chuta em cima de Douglas Pires.
Logo depois, aos 12, foi a vez de Carleto chutar rasteiro e levar dificuldade para a meta do goleiro baiano, que fez defesa difícil. Apesar do melhor momento dos alvinegros, o Bahia também conseguiu um lance perigoso ao seu favor aos 20, quando Gabriel Valongo se aproveitou de jogada de escanteio para cabecear no canto do gol e dar trabalho ao goleiro Jefferson.
Em um jogo aberto, o Botafogo não demorou a levar perigo novamente ao Esquadrão de Aço. Aos 22, Sassá recebeu belo passe de Daniel Carvalho e ficou livre para chutar para defesa de Douglas Pires. Na sobra, a bola bateu na trave e salvou o goleiro tricolor. Com a defesa aberta para os contra-ataques, a equipe do sudeste pressionava o Bahia na sua própria área e não deixava os comandados de Charles Fabian reagirem as investidas. Aos 31, Daniel Carvalho cruzou e a bola passou por todo mundo para sorte do arqueiro do Bahia.
INFOSAJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário