Redes tradicionais de lojas, como Sandpiper, Burger King, Toulon, Shop 126 e King Market, estão fechando lojas nos shopping centers de Salvador. A informação foi confirmada pelo presidente da Associação de Lojistas do Salvador Shopping, Humberto Paiva.
Segundo ele, até o final desta semana as lojas concluem o processo para o encerramento de atividades, aumentando a fila de desemprego na cidade. Ele cita o caso da Toulon, "que deve fechar as portas, de vez, até a próxima sexta-feira".
De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Estado da Bahia (Sindilojas), desde o início do ano cerca de 50 mil pessoas já foram demitidas no comércio varejista baiano, 15 mil apenas em Salvador. "Lamentavelmente, a crise tem se apresentado muito mais grave do que podíamos imaginar", diz o presidente da entidade, Paulo Motta.
No Salvador Shopping, a queda nas vendas alcança a média de 25% ao mês, segundo informou Humberto Paiva. "O movimento caiu tanto que a gente sente até o ar-condicionado bem mais gelado, tão frio quanto nosso ânimo", lamenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário