criativa Online | Notícias
O número de arrombamentos a bancos é crescente em todo o país, conforme indicam FEBRABAN e o SINTRACAM >>>>> (veja as estatísticas) e é preciso um trabalho de investigação realizado pela inteligência das polícias que possam antecipar o fato. Quando uma agência é explodida, os profissionais do crime não levam somente o dinheiro existentes nos terminais, mas tiram da comunidade, sobretudo das cidades menores o sossego e deixam o sentimento de pânico e medo.
Na contramão desta ação criminosa que é crescente, os bancos que tem fins próprios e específicos que é a geração de lucros, não investem em Segurança, extorquindo os clientes que precisam se submeter a serviços terceirizados que não são realizados em sua plenitude. Na região, as cidades de Itatim, Elísio Medrado e São Miguel das Matas, estão sem seus bancos funcionando, todos eles vítimas desta ação criminosa, pouco combatida por quem de direito, uma vez que na grande maioria das explosões são usados dinamites, material que deve ser regulamentada a comercialização por do exercito.
Muitas vezes a população cobra da Polícia Militar, policiamento ostensivo, o combate aos crimes desta natureza, todavia não se dão conta de que a Polícia Civil, investigativa é que tem responsabilidade maior sobre tais práticas criminosas, já que o combate se dá principalmente pela antecipação do crime
Nenhum comentário:
Postar um comentário