Parece que o governador Rui Costa (PT) e o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) enfim desceram do palanque, deixaram as preferências partidárias de lado e, juntos, começam selar acordos de obras e ações que serão desenvolvidas na capital do Estado. O início da parceria foi sacramentado em uma reunião de mais de quatro horas de duração na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.
De muitos sorrisos e amenidades, inclusive, com trocas de apelidos como o de Rui “correria” e ACM “rapidez”, o clima era leve e os dois apareceram, em coletiva, com discurso afinado em resolver problemas pontuais do cotidiano dos soteropolitanos, de preferência a mobilidade, onde o metrô e a integração das passagens dos trens com as dos ônibus são momentos que mais chamam atenção e dos mais emperrados.
Rui, primeiro a falar com a imprensa, confirmou que além da mobilidade, outras áreas começaram a ser destrinchadas. “Conversamos sobre os vários assuntos em comum do prefeito e do governador que é o interesse da população de Salvador na Mobilidade Urbana, sobre o metrô, o VLT, as obras viárias, conversamos sobre a saúde e a educação”, disse.
O chefe do Palácio Thomé de Souza classificou a reunião como “muito produtiva”. “Diversos pontos de interesse comum estiveram na mesa de debates com o governo, especialmente a mobilidade, educação e saúde. Existe uma compreensão de que neste momento, mais do que nunca, é a hora de darmos as mãos por Salvador e no que depende da prefeitura vamos afinar e entrosar as duas equipes para que tudo possa acontecer o mais rápido possível”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário