quinta-feira, março 26

Após dia de indefinição, data de eleição no Vitória é confirmada

Após um dia inteiro de indefinição, as eleições para o novo presidente do Vitória foram confirmadas para terça-feira, dia 31 de março. A data já tinha sido definida na reunião do Conselho Deliberativo da última segunda-feira, quando Carlos Falcão e o vice, Epifânio Carneiro, renunciaram ao cargo.

De manhã, o presidente interino, Silvoney Sales, disse que o período era muito curto para realizar uma nova eleição. No fim da tarde, entretanto, após reunião com  advogados e assessores, Silvoney confirmou a eleição para terça-feira e divulgou o edital de convocação da reunião extraordinária do Conselho Deliberativo para a escolha do presidente que concluirá o mandato de Falcão. A reunião está marcada para 19h.

Enquanto isso, nomes de possíveis candidatos circulam forte nos bastidores – vale lembrar que apenas os 240 conselheiros titulares podem formar chapa. Atual diretor de marketing do clube, Ricardo David, mesmo sem a intenção de assumir o clube, está sendo sondado. Assim como o presidente em exercício do Conselho Fiscal e ex-procurador do Estado, Raimundo Viana. Ambos não atenderam às ligações ontem. Ademar Lemos também aparece na lista.

Comissão do Vitória prepara as novas eleições do clube (Foto: Divulgação/ECVitória)
De certo é que a reforma do estatuto, onde a abertura democrática do clube é o tema principal, só será discutida após a eleição. Além dos cinco conselheiros que já compunham o grupo escolhido para estudar possíveis mudanças, mais outros quatro foram indicados. Enquanto o ex-presidente Alexi Portela se posicionou contra as eleições diretas, Silvoney vai na contramão. “Sou a favor da eleição direta já para dezembro de 2016, mas precisamos criar parâmetros para que isso possa acontecer”, revelou.
Fonte: Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário