G1 | Política
Brasileiros insatisfeitos com o governo Dilma prometem ir às ruas no próximo domingo para pedir até mesmo o impeachment da presidente. No Rio, o encontro será no posto 5, em Copacabana, a partir das 9h30m.
Nesta quarta-feira, manifestantes ensaiam um protesto, às 15h, na Candelária. Eles prometem marchar até a Petrobras, na Avenida Chile. Entre os grupos que encabeçam ou lideram os protestos estão o Movimento Brasil Livre, o Vem Pra Rua, os Revoltados Online e os Cariocas Direitos.
O empresário Rodrigo Brasil, de 25 anos, é o administrador geral do Revoltados Online, no Rio. Além da saída de Dilma, o grupo quer a anulação das eleições presidenciais. Ele garante que não tem vínculo com partidos, mas tem o apoio do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ).
— Há milhares de pessoas na manifestação e muitos defendem a intervenção, mas não somos a favor do militarismo — diz o morador de Nova Iguaçu.
Para se manter, o grupo conta com a venda de camisetas que defendem o impeachment. As camisas custam a partir de R$ 50 e o kit, a partir de R$ 175.
Nenhum comentário:
Postar um comentário