Flores, sapatos, bolsas, maquiagens ou até mesmo aparelhos eletrônicos. Os presentes são variados para homenagear as mulheres. Apesar da data não ser muito rentável para os lojistas, maridos, filhos e amigos garantem que os presentes não irão faltar.
Casado há seis meses, Márcio Viana, 28 anos, disse que não abre mão de presentear a esposa. “O presente dela já está comprado. Ela gosta muito de flores e eu vou dar a mesma espécie que dei quando a pedi em namoro, mas, além disso, comprei um brinco que ela ‘paquerou’ quando fomos ao shopping, na semana passada”, contou. Questionado se a atitude permanecerá nos próximos anos, o publicitário foi enfático. “Enquanto ela estiver na minha vida, vou tratá-la como merece”, garantiu.
Para Carlos Américo, proprietário de uma floricultura no bairro da Federação, a procura por flores é intensa no domingo do Dia das Mães, mas ainda assim há um pequeno aumento no Dia da Mulher. “Ainda não há um costume de presentear as mulheres no dia 08 de março, mas ainda assim há quem compre para mães e esposas”, afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário