sábado, agosto 24

Leonelli tenta explicar atrasos nas obras de São Joaquim: "Não andava porque a Caixa não aprovava os orçamentos da Conder"

Leonelli tenta explicar atrasos nas obras de São Joaquim: "Não andava porque a Caixa não aprovava os orçamentos da Conder"
Foto: Dario Guimarães/Metropress (arquivo)
O secretário de Turismo do estado, Domingos Leonelli, bem que tentou explicar a demora na entrega das obras de requalificação da Feira de São Joaquim, a cargo da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), mas acabou se embolando na resposta. "A demora foi porque depois de muito lutar, fizemos a licitação, mas com dois meses de obras, alegando que era um serviço complicado e que o dinheiro era pouco, a empresa acabou desistindo. Partimos pra fazer outra licitação, mas essas coisas demoram", afirmou. 

Leonelli continuou tentando explicar. "Quando conseguimos abrir outra licitação, somente uma empresa entrou na licitação e ganhou. Mas, a empresa que ganhou dependia da Caixa Econômica aprovar os orçamentos da Conder e a Caixa não aprovava os orçamentos da Conder, portanto não podiam mexer nos R$ 29 milhões. Agora parece que a Conder se acertou com a Caixa e a obra vai fluir sem problemas de verba". 

Ele disse ainda que o governo já investiu mais de R$ 20 milhões na obra através da Conder. "Já fizemos o galpão de Água de Meninos, o pátio está pronto, a enseada completamente saneada. A elevação do pátio do galpão de peixes e mariscos será iniciada já na próxima semana", enumerou. 

Leonelli conversou na manhã desta sexta-feira (23) com o Metro1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário