O meia argentino Escudero, jogador do Esporte Clube Vitória, perdeu a paciência no treino desta sexta-feira, 30. Ele deu um carrinho no colega Daniel Borges e também trocou cotoveladas com Neto Coruja.
Isso tudo por que ele foi pego no antidoping e ficará 30 dias sem jogar. O jogador estava há quase um mês se recuperando de contusão e voltaria no domingo (1) no Barradão contra o Crisciúma.
Segundo o exame feito no jogo entre Vitória e São Paulo, no dia 14 de julho, o meia teria tomado um medicamento contra sinusite que continha corticoide, substância proibida. A pena de 30 dias é preventiva, mas Escudero pode pegar um gancho ainda maior que chega a dois anos de suspensão.
No mês de julho, Escudero se queixou de sinusite aos médicos do clube, que encaminhou o argentino a um especialista no assunto. O atleta apresentou a receita para os médicos do Vitória, que a liberaram prontamente para ser usada.
Segundo o departamento médico, o remédio receitado não constava na lista de proibições enviadas ao clube. O jogador acabou liberado para jogar contra o São Paulo.
O diretor de futebol, Raimundo Queiroz, falou sobre o caso e disse que o Vitória já solicitou uma contraprova e que fez uma defesa prévia com o departamento jurídico e já foi protocolada e que tem esperanças de Escudero ser inocentado.
Criativa Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário