Os vereadores do município de Prado, sob a presidência do vereador Alfredo Gonthier de Almeida (PSC), estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (8), em mais uma sessão ordinária.
No início da sessão o presidente Alfredo informou que o ex-vereador Rómulo Costa Mascarenhas, 65 anos, conhecido por ‘Rominho’ se encontra hospitalizado em Teixeira de Freitas e pediu com um gesto de fé e solidariedade que os vereadores presentes rezassem naquele momento a oração ‘PAI NOSSO’ em favor da recuperação mesmo.
O vereador Gilvan disse estar indignado com o que aconteceu no Hospital Geral de Prado (HGP) a semana passada, quando uma pessoa perdeu a vida, segundo ele por falta de atendimento, salientando que município repassa mais 160 mil para o hospital e que não tem como com o citado valor, não prestar um atendimento de qualidade à população. Cobrou atendimento médico no PSF 9 que fica situado no bairro São Brás, melhorias para o setor da saúde, reabertura da UPA e mais uma vez a prefeita que disponibilize um ônibus para os feirantes da zona rural.Prado: Vereadores rezam pela saúde do ex-vereador Rominho
abril 8, 2013 - Destaque, Política - Os vereadores do município de Prado, sob a presidência do vereador Alfredo Gonthier de Almeida (PSC), estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (8), em mais uma sessão ordinária.
No início da sessão o presidente Alfredo informou que o ex-vereador Rómulo Costa Mascarenhas, 65 anos, conhecido por ‘Rominho’ se encontra hospitalizado em Teixeira de Freitas e pediu com um gesto de fé e solidariedade que os vereadores presentes rezassem naquele momento a oração ‘PAI NOSSO’ em favor da recuperação mesmo.
O vereador Gilvan disse estar indignado com o que aconteceu no Hospital Geral de Prado (HGP) a semana passada, quando uma pessoa perdeu a vida, segundo ele por falta de atendimento, salientando que município repassa mais 160 mil para o hospital e que não tem como com o citado valor, não prestar um atendimento de qualidade à população. Cobrou atendimento médico no PSF 9 que fica situado no bairro São Brás, melhorias para o setor da saúde, reabertura da UPA e mais uma vez a prefeita que disponibilize um ônibus para os feirantes da zona rural.
Bruna Giorno pediu a administração municipal que utilize os meios de comunicação para informar a população o horário que o lixo é coletado na cidade; e que a secretaria de saúde contrate um médico para atender no PSF 9. A parlamentar mostrou que saúde do município de Prado já recebeu mais de R$ 1 milhão de janeiro a abril deste ano e criticou o estado em que se encontra. A vereadora que foi secretaria de educação na administração passada, atendendo o pedido de explicação feito pelo vereador Tadeu acerca do problema dos estudantes de Veleiros, comentou que o ensino médio da comunidade Veleiros no distrito de Corumbau é um programa do governo do Estado e se chama Ensino Médio com Intermediação Tecnológica -EMITEC, uma parceria entre os governos do Estado e município na gestão do prefeito Jonga Amaral, salientando que a parte que compete ao município é pagar os provimentos dos professores e que não há nada de errado com esse projeto como foi noticiado, e que existem sim dados registrados na DIREC 9, como ata e resultados finais.
Robertinho disse que vai desempenhar o seu trabalho que é de fiscalizar, salientando que é promessa da prefeita reabrir a UPA, mas ainda não reabriu e que vai continuar cobrando; criticou o hospital pelo mal atendimento ao povo, salientando que isso é inaceitável; comentou sobre os recursos que estão sendo disponibilizados para UPA e outros setores da saúde, que segundo ele passa de R$ 1,5 milhão. O vereador disse ainda que vai denunciar a limpeza pública (mutirão) que custou mais de 350 mil reais.
Prado Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário