A Prefeitura repassou as obras do metrô para o estado, entregou o primeiro trem climatizado do Subúrbio e implantou o programa Domingo é Meia, destacou a Assessoria de Comunicação.
A Prefeitura de Salvador já iniciou a reforma de 70 unidades de ensino, dentro do Plano de Recuperação da Rede Física Escolar. A ação, desenvolvida pela Secretaria Municipal da Educação (Smed) possibilitou a inauguração de quatro novas escolas – as municipais de Pituaçu, Agnelo de Brito, União (ambas na Boca do Rio) e Abaeté. A próxima unidade a ser entregue à população totalmente recuperada é a Escola Municipal do Vale das Pedrinhas.
Junto à reestruturação da rede física escolar, também desenvolve o programa Aluno em Tempo Integral, com o objetivo de ampliar o tempo de permanência do aluno na escola. Já são quatro escolas que aderiram ao programa: as escolas municipais de Pituaçu, Teodoro Sampaio, Zulmira Torres e Lagoa do Abaeté. A próxima será a do Vale das Pedrinhas. Nas outras escolas, o tempo de aula vai aumentar em meia hora por dia.
Além disso, lançou a Operação Alfabetiza, que, entre outros benefícios, vai possibilitar a alfabetização dos alunos aos seis anos de idade, e não mais aos oito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário