domingo, abril 14

"Eu sou baiano e minha música é baiana", diz Saulo sobre referências

Após participar do programa +Baianos, da Rádio Metrópole, na última quarta-feira (10), o cantor e compositor Saulo concedeu entrevista ao Metro1. Nesta, além de falar sobre Marco Feliciano e de possíveis cobranças em sua carreira solo, o músico explicou como as referências da África e da música baiana aparecem em seu trabalho. "Eu venho aprendendo. Se olhar minha cronologia, desde o Chica Fé, eu só venho reafirmando coisas em mim. O fato de ser baiano, de andar nas ruas da Bahia e ver o que eu vejo já representa minha música naturalmente. Não tem segredo nenhum. Acho que o cara que mora em Porto Alegre toca o som dele, toma o chimarrão dele; aqui a gente come acarajé e toca tambor (risos). A minha música é exatamente isso: [canta] 'Tudo certo na Bahia / brisa boa de meu Deus', só a gente fala isso. [novamente] 'Pode ser niuma, mas eu vou ver da colé' Só a gente fala isso", disse, citando "Tudo Certo na Bahia", do disco Lugar da Alegria, e Niuma, do novo DVD gravado no último fim de semana.

"Então acho que essa identificação acho que vem, e vem com o tempo. E acho que eu, como escritor de textos, compositor, isso vem reafirmando em mim. [A música] Raiz de todo bem talvez tenha sido o que eu mais quis dizer e da forma como eu mais quis dizer. É minha a música, e a letra, sabe? O que eu quis dizer, da forma como eu quis dizer. E levei esse tempo todo pra alcançar isso. Então, eu sou baiano e a minha música é baiana", completou.
Metro1





Nenhum comentário:

Postar um comentário