quarta-feira, março 13

Jorge Mario Bergoglio, da Argentina, é o novo papa

Pouco mais de uma hora depois da emissão da tradicional fumaça branca da chaminé da Basílica de São Pedro, indicando que os 115 cardeais chegaram a um consenso sobre o novo papa, Jorge Bergoglio, da Argentina, foi apresentado para os fiéis como o novo líder da Igreja Católica.

O cardeal protodiácono francês Jean-Louis Tauran, de 69 anos, fez o anúncio "Habermus Papam" do balcão da Basílica de São Pedro para cerca de 50 mil pessoas às 16h14 (Horário de Brasília). Após o anúncio, foi definido que o primeiro papa latino-aericano será chamado de papa Francisco I.

A escolha aconteceu após a quinta votação do conclave, às 15h07 horário de Brasília (20h07 horário de Roma). Os cardeais escolheram o novo papa na votação que aconteceu após a hora do almoço desta quarta-feira, 13. Pela manhã, eles não chegaram a um acordo sobre quem deveria ser o novo líder da Igreja Católica.

O público na Praça São Pedro não deixou o local, mesmo com o tempo chuvoso e frio, após a votação sem resultados da manhã desta quarta-feira, 13. Depois da saída da fumaça brança, vários sinos tocaram na Basília de São Pedro confirmando a escolha do papa, e os fiéis comemoraram bastante a notícia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário