O Bahia começa hoje uma corrida contra o tempo para conseguir registrar o atacante norte-americano Freddy Adu para disputar o Campeonato Baiano. O jogador assina contrato nesta segunda-feira (25/3), e o clube baiano só tem prazo para registrar o atacante na CBF até o dia 5 de abril, quando fecha a janela de transferências de jogadores do futebol do exterior para o Brasil.
O prazo de inscrições de jogadores para a disputa do Campeonato Baiano de 2013 vai até o dia 24 de abril. Mas no caso de Freddy Adu, por ser jogador estrangeiro, o prazo para sua inscrição é até o dia 5 de abril, o que vai criar grandes problemas para a direção do Bahia conseguir providenciar toda a documentação do jogador a tempo de ser inscrito no Estadual, com o visto de permanência e de trabalho no Brasil.
O presidente Marcelo Guimarães Filho vai com o jogador esta manhã num Cartório de Salvador para dar início à documentação, o registro da permanência do jogador americano em Salvador. Além disso, por questões de burocracia, Freddy terá que deixar o País, provavelmente vai à Argentina, para voltar ao Brasil e regularizar o visto.
“O tempo é curto e a maratona será muito grande, mas vamos, literalmente, correr atrás”, garantiu o Supervisor do Bahia, Roberto Passos.
Tribuna da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário