terça-feira, março 12

Dois adolescentes confessam assassinato de padre; terceiro está foragido

Dois adolescentes foram apreendidos nesta segunda-feira (11) sob suspeita do assassinato do padre Raimundo Reinan Valette, 53 anos. Um deles, de 17 anos, foi flagrado pela Polícia Militar no distrito de Roda Velha, em São Desidério, no extremo oeste da Bahia. O outro, de 12 anos, foi localizado em Angical, onde ocorreu o crime.

De acordo com o delegado Carlos Roberto de Freitas, os dois confessaram o crime. O primeiro é natural de Goiás e foi denunciado ao tentar vender o veículo do padre. “O carro chamou a atenção de uma pessoa porque tinha o adesivo da paróquia. Esta pessoa lembrou do que tinha acontecido com o padre e chamou a polícia”, diz o titular de Angical.

Raimundo foi morto a golpes de facão e a pauladas na noite de domingo (10), no quintal da casa paroquial. Segundo o delegado, o adolescente de 17 anos costumava hospedar-se na casa. Uma testemunha afirmou em depoimento que os criminosos já estavam dentro da casa quando o padre retornou da igreja. Disse ter visto também o goiano no imóvel, em outras oportunidades, e que ele tinha acesso ao controle remoto do portão da garagem.









Nenhum comentário:

Postar um comentário