quinta-feira, janeiro 14

Corpo de Zilda Arns, coordenadora internacional da Pastoral da Criança, está em poder do Exército Brasileiro no Haiti


Pastoral da Criança ainda não sabe quando será velório e sepultamento. Traslado para o Brasil pode ser feito em aeronave da FAB, diz coordenador



O corpo de Zilda Arns Neumann, coordenadora internacional da Pastoral da Criança, já está em poder do Exército Brasileiro no Haiti. Ela morreu no terremoto ocorrido nesta terça-feira (12), naquele país.

 Segundo a coordenação da Pastoral, ainda não há data confirmada para o traslado do corpo até o Brasil, nem quando serão feitos o velório e o sepultamento de Zilda.

Em entrevista coletiva, realizada na tarde desta quarta-feira (13), em Curitiba, Nelson Arns, filho de Zilda, informou que o corpo da mãe será velado na sede da Pastoral da Criança.

De acordo com Silvio Lopes Barbosa, da diretoria da Pastoral, apenas com a chegada do senador Flávio José Arns (PSDB-PR), sobrinho e Zilda, ao Haiti, é que será possível saber as reais condições em que ela morreu durante o terremoto. "Soubemos que ela estava caminhando com um tradutor e dois militares do Exército Brasileiro quando os escombros a atingiram. Outra hipótese que nos chegou ao conhecimento foi a de que ela estaria em uma igreja. Não temos como ter certeza."

Segundo Barbosa, Flávio Arns deve chegar ao Haiti por volta das 20h (horário de Brasília). "Somente após ele ter acesso às informações precisas sobre o terremeoto é que saberemos como ela morreu."

Nenhum comentário:

Postar um comentário