Do Diário OnLine
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu neste sábado que ficou preocupado depois da crise de hipertensão que teve na noite da última quarta. A declaração foi feita no InCor (Instituto do Coração), em São Paulo, onde ele passou por uma série de exames.
Lula permaneceu cerca de três horas no hospital e foi submetido a exames de sangue, urina, teste de função pulmonar, ecocardiograma, tomografia das artérias cardíacas, ultrassonografia do abdome e da próstata. "Graças a Deus estou com a saúde perfeita", comemorou ao deixar a unidade.
Apesar do susto, Lula disse que continuará com o seu ritmo de trabalho e manterá sua agenda de viagens pelo País. Na segunda-feira, seu primeiro compromisso será a cerimônia de abertura do ano judiciário no STF (Supremo Tribunal Federal), em Brasília.
"Vamos ter que encontrar um jeito. O problema é que temos que continuar viajando pelo Brasil. Temos muita coisa pra fazer. Este ano é o último ano (de governo) e não podemos deixar a peteca cair. Se a gente esmorece, todo mundo esmorece", observou.
O médico cardiologista Roberto Calil disse que o presidente está liberado para as atividades do dia-a-dia, mas deve voltar a fazer atividade física e reduzir o consumo de sal.
Hipertensão — A pressão de Lula chegou a 18 por 12 na quarta-feira devido ao excesso de cansaço e às poucas horas de sono. Ele ficou de repouso quinta e sexta-feira em sua casa, em São Bernardo, e hoje voltou à Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário