terça-feira, março 31

Grupo que realizava assaltos na região é desarticulado pela Polícia de São Miguel


por Redação Criativa - 31/03/2015 12:29
Foto: Ivanildo Jr - Criativa On Line e Internautas da Criativa On Line via Whats App
Um deles trocou tiros com a polícia e morreu.
A movimentação é grande em frente ao Posto de Saúde Eduardo Souza Santos.
Nesta terça-feira (31) a Polícia Militar de São Miguel das Matas, no Vale do Jiquiriçá, a 229 km de Salvador, recebeu a denúncia de que um grupo havia realizado assaltos na Vila de Engenheiro Pontes e empreenderam fuga em direção a zona rural de São Miguel das Matas.
A Polícia Militar de São Miguel foi acionada e ao se deslocar para o local onde os suspeitos teriam fugido, a guarnição foi recebida com tiros e no revide um deles foi baleado e socorrido para o Posto de Saúde onde contatou-se o óbito. Dois deles estão foraragidos.
A Polícia segue no encalço dos dois foragidos. Polícias Militar e Civil da região também estão na operação. O bando tentou assaltar também uma senhora antes da polícia chegar até eles. 

Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
78
Estados Unidos
41
Rússia
21
Índia
2
China
Alemanha
1
1


segunda-feira, março 30

Convocação de Jaques Wagner gera especulações

  • Wagner cancelou sua vinda à Salvador após convocação da presidente Dilma
O ministro da Defesa, Jaques Wagner, cancelou domingo, 29, à noite a primeira agenda oficial que faria em Salvador, após assumir a pasta em Brasília.
Wagner participaria de um coquetel oferecido pela Aeronáutica a uma comitiva das Organizações das Nações Unidas (ONU), que está na cidade para participar de um painel sobre as operações de paz no mundo. Mas foi convocado de última hora pela presidente Dilma Roussef para uma reunião de articulação política, no Palácio do Planalto,
No início da noite, especulava-se que Wagner poderia ser transferido para a Casa Civil, em substituição a Aloizio Mercadante, como havia sido cogitado na semana passada.
A Assessoria de Comunicação do Ministério da Defesa, entretanto, negou que fosse uma reunião apenas com Wagner. "A presidente fez questão da presença dele, mas outros ministros também foram convocados". Também foi informado pela assessoria que Wagner pode vir à Bahia hoje para jantar com a comitiva da ONU, que fica na cidade até amanhã.
Fogo amigo
Nos bastidores, também circularam versões de que, como um dos principais articuladores políticos do governo, Wagner teve a presença exigida por Dilma, que estaria administrando as reações entre os aliados, sobretudo os petistas, acerca das declarações consideradas "infelizes" do ministro da Fazenda, Joaquim Levy. A última insinuava que a presidente nem sempre agia da forma mais eficaz.
"Acho que há um desejo genuíno da presidente de acertar as coisas, às vezes, não da maneira mais fácil. Não da maneira mais efetiva, mas há um desejo genuíno", disse o ministro, na semana passada, ao proferir palestra para ex-alunos da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, onde se graduou.
Os petistas não gostaram e a situação teria ficado ainda mais tensa quando Levy, ao tentar se desculpar, afirmou que a equipe de Dilma deveria ter humildade e reconhecer que nem todas as medidas tomadas têm o resultado esperado.
"Aqueles que têm a honra de encontrarem-se ministros sabem que a orientação da política do governo é genuína, reconhecem que o cumprimento de seus deveres exige ações difíceis, inclusive da Exma. Sra. presidente, Dilma Rousseff, e eles têm a humildade de reconhecer que nem todas as medidas tomadas têm a efetividade esperada", afirmou Levy.
O deputado baiano Afonso Florence foi um dos petistas que fizeram questão de rebater Levy. " (É) Outra afirmação do ministro que requer ajuste", disse, acrescentando que o ministro da Fazenda ajudaria mais, tornando "efetiva" a política econômica, ajudando a presidente a levar o país à retomada do crescimento".
Filiado ao PDT, o senador Cristovam Buarque também comentou as declarações de Levy. Em entrevista ao Estadão, lembrou que perdeu o cargo de ministro da Educação por muito menos: "Eu fui dizer coisas sobre o Lula, sem nem citar o nome dele, e acabei caindo muito rápido. .Lembro da frase que eu disse: não precisa do Fome Zero, basta ampliar a Bolsa Família".
Fonte: A Tarde

Rui: estado está sem recursos para dar aumento a servidor

Fonte: A Tarde Online

  • Governador disse que não tem máquina de imprimir dinheiro
O governador Rui Costa (PT) deu a entender que o estado não vai dar aumento linear para o funcionalismo em 2015 devido à queda na arrecadação nos primeiros três meses do ano.
"Eu prefiro ter a reivindicação para o aumento do que ter a reclamação do atraso de salários", disse Rui, na tarde dessa segunda-feira, 30, pouco antes de participar da solenidade de posse do conselheiro Marcos Presídio no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O governador disse que estão ocorrendo reclamações sobre atraso do salário de servidores em vários estados. "Vou buscar manter a folha, mas isso pressupõe que cada um faça sua parcela de contribuição. Não tenho máquina de imprimir dinheiro (…) tenho que pagar com os recursos que arrecado e a arrecadação não está respondendo em função da crise econômica", declarou.

Senador Otto Alencar pede revitalização do Rio São Francisco: "Em 10 anos vamos ver o fundo do lago de Sobradinho"

Senador Otto Alencar pede revitalização do Rio São Francisco: "Em 10 anos vamos ver o fundo do lago de Sobradinho"
Foto: Reprodução / ivsmud
Em entrevista à Rádio Metrópole nesta segunda-feira (30), o senador da República Otto Alencar (PSD    ) pediu revitalização do Rio São Francisco. "Se não for fazer as revitalizações do afluentes do Rio São Francisco, em 10 anos vocês vão ver o fundo do lago de Sobradinho. Nunca foram tratados [os afluentes], nem as nascentes. Secou a nascente do Rio São Francisco. Agora, a presidente Dilma Rousseff começou a colocar dinheiro para revitalização. Quatro rios já morreram", disse.
Fonte: Metro1

Grupo de torcedores vai a Anápolis assistir estreia do Vitória na Copa do Brasil

Fonte: Metro1

Grupo de torcedores vai a Anápolis assistir estreia do Vitória na Copa do Brasil
Foto: Divulgação
Um grupo de torcedores do Vitória que mora em Brasília fretou um ônibus para ir a Anápolis, na próxima quarta-feira (1º), assistir a estreia do Leão da Barra na Copa do Brasil. A Torcida Vitória Candango promete fazer muito barulho na ala visitante do estádio Jonas Duarte, onde o Leão da Barra enfrente o Anapolina, às 19h30 (horário de Brasília).

Ícones da cultura soteropolitana dão abraço simbólico na capital baiana

Fonte: Metro1

Ícones da cultura soteropolitana dão abraço simbólico na capital baiana
Foto: Divulgação / Agecom
Em comemoração ao aniversário de Salvador, as baianas de acarajé, os percussionistas e os capoeiristas se juntaram, neste domingo (29), para dar um abraço simbólico na capital baiana. O espetáculo "Salvador, 466 anos de paz" aconteceu no final da tarde, na Praça Castro Alves. A apresentação integrou o Festival da Cidade.

Em frente à estátua de Castro Alves, a encenação ao ar livre, dirigida por Ricardo Bittencourt, reuniu 466 representantes de cada grupo, que cantaram as músicas "É D'Oxum", de autoria de Gerônimo, "São Salvador", composta por Dorival Caymmi, e encerraram com um emocionante "Parabéns pra você". Para encerrar, a Prefeitura reservou um show pirotécnico de dez minutos. 

"Procuramos promover atrações diversificadas", afirma ACM Neto sobre aniversário de Salvador

"Procuramos promover atrações diversificadas", afirma ACM Neto sobre aniversário de Salvador
Foto: Divulgação / Valter Pontes / Agecom
Durante o show do padre Fábio de Melo, na Praça Castro Alves, que encerrou a programação do Festival da Cidade, no último domingo (29), o prefeito de Salvador, ACM Neto, ressaltou a importância da programação especial pelos 466 anos da capital baiana. "Procuramos promover atrações diversificadas em toda a cidade para comemorar bem o aniversário da cidade", disse.

Agora, o democrata já pensa na programação da Semana Santa, que será realizada até o próximo domingo (5), em parceria com a Arquidiocese de Salvador.  "Tem a Paixão de Cristo na Barra, atrações nos museus, ou seja estamos emendando o Festival da Cidade com a programação religiosa", pontuou.

Ao final, o prefeito justificou às ações para os 466 anos da cidade. "É uma mensagem de muita esperança e confiança na cidade. Quando falamos de aniversário pensamos logo no futuro. As pessoas já vibram com o que está acontecendo e ficam na expectativa de que mais coisas podem acontecer. E já estamos planejando isso", concluiu.
Fonte: Metro1

Governo teme que fala de Levy prejudique o ajuste fisca

A presidente Dilma Rousseff escalou o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, para transmitir sua profunda insatisfação com declarações do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, de que ela nem sempre age da forma mais eficaz. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. Dilma, segundo interlocutores, ficou irritada ao tomar conhecimento da fala de Levy, feita na terça-feira passada em um encontro em São Paulo, e divulgada no sábado. O Planalto teme que a declaração dificulte ainda mais as negociações para a aprovação das medidas de ajuste fiscal no Congresso.
Mercadante telefonou ao ministro da Fazenda ainda no sábado para falar sobre o assunto. A fala de Levy aconteceu em uma palestra para ex-alunos e professores da Universidade de Chicago. "Acho que há um desejo genuíno da presidente de acertar as coisas, às vezes, não da maneira mais fácil...Não da maneira mais efetiva, mas há um desejo genuíno", disse o ministro.
Fonte: Veja

sábado, março 28

Edson Gomes diz ter criado termo 'sofrência' e que novo estilo ‘induz a tomar veneno de rato’


Edson Gomes, maior nome do reggae baiano, parece não ter gostado da popularização do termo 'sofrência'. Não pelo menos da forma como ele, recentemente, ganhou popularidade, normalmente associado ao 'sofrimento' causado pelas músicas românticas do arrocha de artistas como o também baiano Pablo. É que Edson afirma ter sido o primeiro a usar a palavra 'sofrência' na música "Viu", do seu álbum de estreia de 1988 "Reggae Resistência", o mesmo que tem clássicos como "Sistema do Vampiro", "Rastafary", "Maladrinha" e "Samarina". Durante o show desta sexta-feira (27), quando tocou para um público de 10 mil pessoas no bairro do Periperi em Salvador dentro do Festival da Cidade, Edson atacou o estilo e disse que as "músicas da sofrência" estimulavam os homens a resolver "tomar veneno de rato" e o alcoolismo.

Após a apresentação, o reggaeman nascido em Cachoeira, no Recôncavo baiano, explicou melhor a sua ira contra a "sofrência" de Pablo e companhia em cima do palco. "Eu joguei no ar essa palavra sofrência, tá na minha música, agora os caras pegaram. Já consultei o dicionário e vi que ela não existe lá. A minha sofrência é a sofrência coletiva do povo, nós sofremos muito. Não é o que eles estão cantando aí de amor apaixonado, que induz homem a tomar veneno de rato, a se embriagar, a não permitir que a mulher não queira mais se relacionar. Eu coloquei na minha música: 'vamos acabar com tanta violência, vamos acabar com tanta sofrência'.
Fonte: INFOSAJ

Henrique Eduardo Alves vai assumir Ministério do Turismo, diz portal

Henrique Eduardo Alves vai assumir Ministério do Turismo, diz portal
Foto: Reprodução/ Veja
Segundo o portal G1, a cúpula do PMDB chegou a um consenso em torno do nome do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, para assumir o Ministério do Turismo. Ele deve ir para a vaga que hoje é ocupada pelo ministro Vinicius Lage, afilhado político do presidente do Senado, Renan Calheiros.

Com o anúncio de dois novos ministros nesta sexta-feira (27), Renato Janine Ribeiro para o Ministério Educação e Edinho Silva para a Secretaria de Comunicação Social, a expectativa é que o nome de Henrique Alves seja o próximo ser anunciado para integrar o primeiro escalão de Dilma. Alves já escolheu até um apartamento para alugar em Brasília.

sexta-feira, março 27

Sem Falcão, Vitória voa e vence América-RN fora de casa pelo Nordestão

Fonte: Metro1

Sem Falcão, Vitória voa e vence América-RN fora de casa pelo Nordestão
Foto: Reprodução / @CentralCartola
A primeira partida do Vitória sem a presidência de Carlos Falcão foi de triunfo. Após o mandatário pedir demissão do cargo, o Leão da Barra conseguiu bater o América-RN, na última quinta-feira (26), pelas quartas de final, na Arena das Dunas, em Natal.  O gol foi marcado pelo meia Vander. A partida de volta será no próximo domingo (29), no Barradão, às 16h.

Estações do metrô estarão fechadas nestea sábado por conta das obras das linhas 1 e 2

Fonte: Metro1

Estações do metrô estarão fechadas nestea sábado por conta das obras das linhas 1 e 2
Foto: Divulgação / CCR Metrô Bahia
Por conta das obras de ligação entre a Linha 1 e a Linha 2 do metrô, neste sábado (28), todas as estações do sistema metroviário estarão fechadas. A CCR Metrô Bahia programou as intervenções para os fins de semana, com o objetivo de seguir o cronograma de obras sem alterar a rotina dos dias de maior movimento de passageiros no metrô. De segunda à sexta-feira, o sistema segue com funcionamento das 8h às 18h.

Prefeitura assina ordem de serviço para segunda etapa da nova Barra neste sábado

Metro1
Prefeitura assina ordem de serviço para segunda etapa da nova Barra neste sábado
Foto: Divulgação / Agecom
Em meio às diversas reclamações de moradores e comerciantes da região da Barra, o prefeito ACM Neto assina neste sábado (28), às 10h, a ordem de serviço para a requalificação do trecho II da nova orla do bairro, que vai do Barra Center ao Clube Espanhol. A primeira fase de obras terá intervenções em cerca de um quilômetro de extensão e contempla a construção de novos passeios e alargamento dos já existentes, colocação do piso intertravado entre o Barra Center e a Rua Airosa Galvão e ainda a instalação de uma nova pavimentação asfáltica a partir da Rua Airosa Galvão e o Clube Espanhol. 

O investimento neste novo trecho será de R$ 7,3 milhões, incluindo o enterramento dos serviços elétricos e de telecomunicações, que também faz parte do projeto, elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), com a coordenação da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec).

Lula articula bancadas do PT na Câmara e Senado


Lula articula bancadas do PT na Câmara e Senado
Divulgação
De tal maneira o PT se esgarça que, incomodado, Lula resolveu  ser o articulador da bancada do partido tanto na Câmara como no Senado. Trata-se de uma resposta à incompetência da articulação política do Palácio do Planalto, daí porque um agrupamento petista já fala no nome de Jaques Wagner para substituir Aloízio Mercadante, mas encontra um obstáculo em Dilma que, ainda recentemente, avisou, para abafar o que se fala nos bastidores, que não pretende fazer mudanças no seu ministério, à exceção da vaga deixada pelas complicações geradas por Cid Gomes, demitido do ministério da Educação. Resta saber o que acontecerá com outro ministro, o da Relações Institucionais, Pepe Vargas, que está mais tonto do que barata em vôo. Por ora, Dilma Rousseff ouve muito pouco o seu criador, Lula. Se Wagner deixar o ministério da Defesa irá para a Casa Civil, e não para o lugar de Vargas. O ex-presidente passou a ser crítico da sua criatura, Dilma, que criou asas próprias, embora tortas, como se observa a partir da situação em que o País se encontra. Lula vê problemas com os desencontros internos do seu partido, somados com os que apontam para a corrupção e os resultados da Operação Lava Jato, que atingem e esfacela, de uma forma ou de outra, o PT.
Por Samuel Celestino - Jornal Atarde

Confronto entre Vaccari, Dilma e o PT

or Samuel Celestino
Confronto entre Vaccari, Dilma e o PT
Vaccari no olho do furacão | Foto: Roosewelt Pinheiro/ABr
A cúpula do PT passou a se desentender com o Palácio do Planalto e consequentemente com a presidente Dilma Rousseff. Este fato demonstra que o partido está mais do que se imaginava internamente convulsionado e dividido. O último desentendimento envolve Dilma e o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, agora réu do processo do Lava Jato, juntamente com mais 26 envolvidos na corrupção com as empreiteiras. O Palácio do Planalto e a presidente querem que Vaccari Neto deixe o cargo, para que mais adiante as denúncias de corrupção contra ele não venham respingar na presidente (o que não está fora do contexto, na medida em que supostamente ele teria repassado dinheiro oriundo da 
corrupção para a campanha da Dilma em 2010). Ademais, caso Vaccari Neto, que não pretende largar o cargo, o fizesse, poderia melhorar a situação do PT, que é péssima, e a da presidente Dilma que vai de mal a pior. Ele, no entanto, é escorado pelo comando do partido, que promete defendê-lo até as últimas consequências. Pior para todos.

O grito rouco das ruas

oluna A Tarde

por Samuel Celestino
Coluna A Tarde: O grito rouco das ruas
Envolvida em situações antes impensáveis, a presidente Dilma Rousseff resolveu, ou, afinal, passou a aceitar conselhos na tentativa de mudar algumas posturas do seu governo – e dela própria - dentre as quais repensar os ajustes fiscais que ameaçam, em parte, a classe trabalhadora. Menos mal. Afinal, desenham-se à sua frente momentos dificílimos para a população em geral, atingindo (consequência da inflação que já dispara para 8%) a classe média e média baixa. Resumindo: o povão é que enfrenta a tempestade econômica porque, de maneira geral, a classe mais abastada não se abala: tem condições de enfrentar a crise e esperar que haja uma melhora no próximo ano ou o subsequente.
contece que para a presidente não há mesmo outras saídas senão baixar a guarda, ter mais sensatez, engolir o prato que lhe cabe, além de passar a governar com menor prepotência  e a arrogância que costuma exibir. Quanto mais agir assim, mais ficará isolada no seu labirinto, o que já ocorre. De tal maneira é que seus ministros preferem ficar à distância a estabelecer diálogos com a mandatária, o que seria de esperar numa situação grave e crítica como a que o País atravessa. Na pesquisa da CNT do início da semana, notou-se com os resultados que ela caminha para o fundo do poço mais rapidamente do que se supunha. Sua rejeição chegou a 65%, e seu governo passou a ser considerado bom apenas por 10% dos entrevistados.

Pouquíssimas vezes ocorreram situações como tal na República, desde que as pesquisas são realizadas. Segundo Marta Suplicy, numa imagem desconcertante, disse ela em artigo que publica semanalmente, que a presidente governa voando como se barata fosse. Às cegas. Marta, personagem histórico do PT, está deixando a legenda em busca do PSB. O partido, aliás, poderá vir a desabar, assim como ocorreu com a Arena dos ditadores, transformada depois em PDS, mais adiante em PFL e, por fim, em DEM, que já não consegue obter, exceto aqui em Salvador com ACM Neto, resultados eleitorais positivos.  Os partidos nascem e morrem. Para o DEM a única saída é tentar uma fusão com outra legenda, o que já estuda.

A presidente está sitiada, coisa rara, pelo Congresso. Especialmente pela Câmara comandada pelo presidente Eduardo Cunha (PMDB), estrela nova diante da crise que esta instalada. Nada é mais perfeito para entender Dilma senão lembrar o velhíssimo ditado “cada dia a sua agonia”. Agonia que, no seu caso, a cada dia piora e a distancia da interlocução política e, naturalmente, do povo. Produziu no seu mandato anterior tantas e tantas mentiras que a  população, só agora, entendeu que foi engabelada na campanha  eleitoral. Aliás, neste aspecto deve-se colocar também em foco o processo de queda do marketing político que tem comandado as últimas eleições no País a partir da candidatura (também mentirosa) de Fernando Collor.
Se não houver uma mudança na forma de conceber uma nova estrutura do marketing, em novo formato, seguramente ele afundará, porque perderá a credibilidade. Hoje se apresenta aos olhos da população como uma manipulação para eleger, a elevadíssimos custos, políticos a cargos executivos. Custos que podem ter surgido nas maracutaias da corrupção que, no momento, arrepia os brasileiros. No marketing de ontem e de anteontem, vale tudo, contanto que o candidato que o contratou tenha sucesso eleitoral. A partir da eleição do contratado mandam-se tudo às favas.
     
No de Dilma, valeu a mentirada pré-eleição onde tudo se resolvia no breu das tocas. Explorou-se, na campanha a base da pirâmide social onde se situam os mais necessitados e os mais desinformados e pré-alfabetizados. Foi o que aconteceu. A safra das mentiras veio à tona e a presidente perde nas pesquisas até nesta base. O povo tomou conhecimento do engodo.
    
A fragilidade que no momento se observa acompanhando Dilma Rousseff passa a ser tamanha que ela se arrisca (se já não aconteceu), ser refém do Congresso, especialmente da Câmara dos Deputados. Corre o sério risco de a presidente ceder os seus anéis até ao presidente do Senado – que diria – Renan Calheiros. É como na valha historio do ou dá ou desce. Renan se tornou, mesmo citado e investigado pelo Supremo Tribunal Federal a partir da Operação Lava Jato, o novo reizinho destes trópicos. Não é só ele. Também os aliados do Palácio do Planalto, como as centrais sindicais, que estão a serviço de Lula. A guerra é  ser contra o aumento dos impostos, com os empresários também a reclamar.

Aliás, reclama o País inteiro, e o grito se ouvirá mais alto quando começarem (de certo modo já começou) o grito sem pecados dos trabalhadores para aumento de salários.


quinta-feira, março 26

Após dia de indefinição, data de eleição no Vitória é confirmada

Após um dia inteiro de indefinição, as eleições para o novo presidente do Vitória foram confirmadas para terça-feira, dia 31 de março. A data já tinha sido definida na reunião do Conselho Deliberativo da última segunda-feira, quando Carlos Falcão e o vice, Epifânio Carneiro, renunciaram ao cargo.

De manhã, o presidente interino, Silvoney Sales, disse que o período era muito curto para realizar uma nova eleição. No fim da tarde, entretanto, após reunião com  advogados e assessores, Silvoney confirmou a eleição para terça-feira e divulgou o edital de convocação da reunião extraordinária do Conselho Deliberativo para a escolha do presidente que concluirá o mandato de Falcão. A reunião está marcada para 19h.

Enquanto isso, nomes de possíveis candidatos circulam forte nos bastidores – vale lembrar que apenas os 240 conselheiros titulares podem formar chapa. Atual diretor de marketing do clube, Ricardo David, mesmo sem a intenção de assumir o clube, está sendo sondado. Assim como o presidente em exercício do Conselho Fiscal e ex-procurador do Estado, Raimundo Viana. Ambos não atenderam às ligações ontem. Ademar Lemos também aparece na lista.

Comissão do Vitória prepara as novas eleições do clube (Foto: Divulgação/ECVitória)
De certo é que a reforma do estatuto, onde a abertura democrática do clube é o tema principal, só será discutida após a eleição. Além dos cinco conselheiros que já compunham o grupo escolhido para estudar possíveis mudanças, mais outros quatro foram indicados. Enquanto o ex-presidente Alexi Portela se posicionou contra as eleições diretas, Silvoney vai na contramão. “Sou a favor da eleição direta já para dezembro de 2016, mas precisamos criar parâmetros para que isso possa acontecer”, revelou.
Fonte: Correio

Fora de casa, Bahia arranca empate com Campinense pelas quartas do Nordestão

Fora de casa, Bahia arranca empate com Campinense pelas quartas do Nordestão
Foto: Reprodução/Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba
Na última quarta-feira (26), Bahia e Campinense se enfrentaram pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Nordeste, em Campina Grande, na Paraíba. O jogo terminou sem gols, mas o personagem da partida não foi nem o placar. Aos 14 minutos, Alvinho avançou, mas o lateral tricolor Patric entrou de carrinho e cometeu a falta. A ação violenta do atleta do Esquadrão fez com o jogador do Campinense fosse retirado de campo de ambulância. De acordo com o departamento médico do clube, Alvinho sofreu uma fratura na tíbia. Patric recebeu apenas o cartão amarelo no lance.

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado (28), na Arena Fonte Nova, no jogo de volta. Para avançar, o Esquadrão precisa vencer o duelo por qualquer placar.

História de grávida que passou mal dentro da Casas Bahia é retrato do descaso da rede com clientes

História de grávida que passou mal dentro da Casas Bahia é retrato do descaso da rede com clientes
Foto: Reprodução/Jornal da Metrópole
A tão exaltada "dedicação total a você" não condiz com a real atitude da Casas Bahia em relação aos consumidores. Há três semanas, o Jornal da Metrópole reúne casos de clientes que tiveram os seus direitos desrespeitados pela loja de departamento e, em meio a tantas reclamações, um caso extremo mostrou até onde vai a falta de respeito com o consumidor e, sobretudo, com o ser humano.

Grávida de nove meses, a frentista Fernanda Nascimento Cruz teve um pico de pressão e entrou em trabalho de parto no meio do hall da loja da Casas Bahia do Salvador Shopping na última segunda (23), ao tentar lutar para que a loja cumprisse com a entrega e a montagem do guarda-roupa do seu bebê. "Deveria chegar no dia 12, aí quando eu fui lá para saber, o guarda-roupa só ia chegar no dia 20. Disseram que a data prevista para a armação seria só no dia 31 de março, e aí já não me serviria mais, porque aí o meu bebê já iria nascer", explica.

quarta-feira, março 25

Bahia e Campinense iniciam briga por vaga na semi do Nordestão

Chegou a hora da decisão. Depois de uma boa campanha na primeira fase, com direito a liderança do grupo sem perder uma partida, o Bahia enfrenta o Campinense pelas quartas de final da Copa do Nordeste, na noite desta quarta-feira (25), às 22h, no Estádio Amigão, em Campina Grande.
 
O jogo, para o Bahia, não será importante apenas pelo questão da classificação às semifinais do torneio regional. O tricolor, que não perdeu há nove partidas para o rival paraíbano, defende uma invencibilidade de 53 frente ao Campinense.

Sérgio Soares será obrigado a modificar no gol. O goleiro Jean, convocado para defender a seleção brasileira olímpica, viajou e vai desfalcar nos dois confrontos diante do Campinense. O substituto será Douglas Pires.

O restante do time é a base utilizada pelo comandante nas partidas anteriores. Na lateral-esquerda, o  jovem Patric ganhou a confiança do treinador e continuará como responsável pela camisa 6.

Lá frente, responsáveis por 20 dos 32 gols marcados pelo Bahia no ano, Léo Gamalho, Maxi Biancucchi e Kieza serão novamente a grande esperança dos torcedores do esquadrão.

Visualização do Blog no mundo

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
70
Rússia
21
Estados Unidos
10
China
3
França
3
Alemanha
1
Espanha
1
Reino Unido
1
Líbano
1

Dez presos na Operação Lava Jato são transferidos para penitenciária

Dez presos na Operação Lava Jato são transferidos para penitenciária
Foto: Reprodução/Polícia Federal
Na manhã desta terça-feira (24), dez presos da Operação Lava Jato foram transferidos da superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba, para o Complexo Médico-Penal, em Pinhais, na região metropolitana da capital paranaense. A transferência foi um pedido da PF ao juiz federal Sérgio Moro, alegando que a corporação não tinha condições de manter todos os presos separados entre si com o passar das várias fases da operação que investiga esquemas criminosos cometidos na Petrobras. O presos saíram algemados em um ônibus, por volta das 8h10. O ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Ceveró vai permanecer na PF para realizar um tratamento psicológico. 

"Salvador perdeu muita qualidade nos últimos dez anos, e isso machuca muito", diz Capinam

"Salvador perdeu muita qualidade nos últimos dez anos, e isso machuca muito", diz Capinam
Foto: Reprodução
A cidade de Salvador comemora 466 anos nesta semana, e a Rádio Metrópole preparou uma série de entrevistas para homenagear a capital baiana. Um dos entrevistados desta terça-feira (24) é o poeta, músico e gestor cultural José Carlos Capinam. Ele afirmou que Salvador é a cidade do seu coração, mas que nos últimos anos a cidade tem perdido muita qualidade. 

"A cidade perdeu muita qualidade nos últimos dez anos, uma coisa que machuca a gente e também afeta o nosso cotidiano. A gente vive na cidade, o espaço urbano é o espaço moderno da vida contemporânea e a gente não consegue que salvador acompanhe a evolução das cidades. Não podemos perder essa cidade que nos oferece coisas tão maravilhosas. Salvador é o berço de tudo isso", disse Capinam. 

Bahia anuncia ingresso a partir de R$ 10 para primeiro jogo das quartas do Nordestão

Bahia anuncia ingresso a partir de R$ 10 para primeiro jogo das quartas do Nordestão
Foto: Divulgação / EC Bahia
A direção do Bahia anunciou uma novidade para o torcedor. No jogo contra o Campinense, no próximo sábado (28), às 16h, na Arena Fonte Nova, o torcedor tricolor poderá adquirir ingresso a partir de R$ 10. A comercialização dos bilhetes para o duelo, que vale vaga às semisfinais do Nordestão, começa nesta quarta-feira (25) no site da Arena Fonte Nova e nos balcões da rede Ticketmix dos shoppings Paralela, Salvador e da Bahia (antigo Iguatemi). A promoção valerá apenas para quem comprar até a véspera da partida.

De acordo com o clube, a partida servirá também para abrir as comemorações do aniversário de 55 anos da conquista de nossa Primeira Estrela, a Taça Brasil de 1959 (vencida em 29 de março de 1960), e dos 466 anos da cidade de Salvador, que também serão completados no domingo.