Time espanhol derrotou o argentino San Lorenzo por 2 a 0 e ergueu a taça pela quarta vez, a primeira no novo formato do mundial de clubes da Fifa
Pepe, Cristiano Ronaldo e Fabio Coentrao comemoram quatro título do Real Madrid na Champions League
Nem mesmo a torcida do papa Francisco foi o suficiente para frear o Real Madrid, o mais novo campeão mundial ao vencer neste sábado o San Lorenzo, por 2 a 0, com gols de Sergio Ramos e de Gareth Bale, no Grande State de Marrakech, no Marrocos.
Foi o primeiro título da equipe espanhola no atual formato do torneio, adotado pela Fifa em 2000, quando os merengues só ficaram na quarta colocação. Em duelos com representantes da Conmebol, na chamada Copa Intercontinental, são três os trófeus, conquistados em 1960, 1998 e 2002.
A bênção papal, acompanhada de um ferrenho sistema defensivo montado pelo técnico Edgardo Bauza, só protegeram o San Lorenzo do poderio galático até os 36 minutos do primeiro tempo, quando Sergio Ramos, sempre decisivo, marcou de cabeça. Depois, no início do segundo tempo, Gareth Bale fechou o placar após uma falha do goleiro Sebastián Torrico, acabando com a esperança até mesmo dos mais católicos torcedores argentinos.
Com o resultado, o Real Madrid ampliou para 22 a sequência de vitórias consecutivas e se aproxima cada vez mais do recorde estabelecido em 2011 pelo Coritiba, de 24 triunfos seguidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário