CIDADE DO VATICANO, 31 Mar (Reuters) - Em sua primeira homilia de Páscoa, o papa Francisco fez neste domingo um apelo à paz no mundo e por uma solução diplomática para a crise na Península Coreana.
sua primeira mensagem "Urbi et Orbi" (para a cidade e o mundo), Francisco também pediu a paz entre israelenses e palestinos, o fim da guerra civil na Síria e soluções políticas para os conflitos em vários países africanos.
O antigo cardeal argentino Jorge Bergoglio fez da defesa da natureza uma das primeiras marcas de seu pontificado. Na benção da Páscoa, ele também condenou a "perversa exploração dos recursos naturais" e fez um chamado para que todos sejam "guardiões" da criação.
Francisco deu sua mensagem da sacada da Basílica de São Pedro --o mesmo local onde ele foi apresentado ao mundo após ser eleito papa em 13 de março-- para uma multidão estimada pelo Vaticano em ao menos 250 mil pessoas.
"Paz na Ásia, acima de tudo na Península Coreana: que os desentendimentos possam ser superados e que um renovado espírito de reconciliação cresça", disse ele, falando em italiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário