quinta-feira, junho 21

21 de Jun // | Mundo
Diante da má repercussão da medida que separou crianças imigrantes de seus pais, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou uma ordem para evitar a separação das famílias que cruzarem a fronteira do país com o México. De acordo com o documento, as famílias imigrantes que entrarem ilegalmente nos EUA deverão ser detidas juntas.
"Estamos assinando uma ordem executiva. Considero que é uma ordem executiva muito importante. É sobre manter as famílias unidas e, ao mesmo tempo, ter certeza de que temos uma fronteira muito forte", ressaltou Trump, garantindo que a política de imigração "tolerância zero" está mantida.
A ordem revogada consistia na prisão dos pais, que vão responder a processos criminais, enquanto os filhos menores de idade eram levados para abrigos sob custódia, sem saber onde seus responsáveis ficaram detidos. Dentre os mais de 2.300 menores que foram separados de suas famílias, pelo menos oito foram identificados como crianças brasileiras. O número foi divulgado pelo Consulado do Brasil em Houston segundo o G1. Infosaj

Nenhum comentário:

Postar um comentário