Infosaj | Copa do Mundo
Foram 19 minutos do melhor futebol possível da seleção neste domingo. Envolvente, preciso nos passes, soberano. Depois, outros tantos de jogo calculista, de poucos sustos, em busca de um contra-ataque que não veio. A bola cruzada na área e o gol da Suíça em falta de ataque trouxe dramaticidade inesperada para o Brasil em Rostov-do-Don.
O empate em 1 a 1 deixou a lição de que se a equipe é melhor, seja. Não dose qualidade porque o imponderável sempre pode dar as caras, quando você menos imagina. O resultado não chega a ser um desastre, mas traz uma dificuldade que há muito tempo a seleção não vivia segundo informações do Extra Globo.
A última vez que a equipe não venceu um jogo de estreia na Copa do Mundo foi em 1978 - empate em 1 a 1 com a Suécia. Isso significa que a equipe do técnico Tite chegará à última rodada da fase de grupos, contra a Sérvia, que venceu a Costa Rica, com uma pressão por resultado que não está acostumada a ter a essa altura em Mundiais. E nem sob o comando de Tite. Esse é o copo meio vazio da Seleção Brasileira em Rostov-do-Don.
Nenhum comentário:
Postar um comentário