O goleiro Howard estava em um dia inspiradíssimo. Realizou mais de dez defesas difíceis, foi o responsável por manter o empate até a prorrogação e eleito o melhor jogador da partida. A bela atuação do goleiro norte-americano, porém, não surtiu o resultado esperado porque, ainda assim, ele e seus companheiros estão fora Copa do Mundo.
Na Arena Fonte Nova, em Salvador, a seleção da Bélgica venceu os norte-americanos por 2 a 1 e está com uma vaga assegurada nas quartas de final do mundial. A campanha, chegando entre os oito times finalistas, é a segunda melhor na história do país.
A vida belga no restante da competição não será tranquila. No próximo sábado (5), às 13h, no Estádio Mané Garrincha, a Bélgica tentará uma vaga na semifinal diante da Argentina, de Lionel Messi.
O jogo serviu, além de garantir a Bélgica nas quartas, para confirmar Salvador como a capital dos grandes de jogos. Com média de mais de três gols por partida, a capital baiana, até então, foi palco das melhores partidas da Copa do Mundo como Holanda x Espanha, Alemanha x Portugal, França x Suiça e Bélgica x USA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário