ATarde | Bahia
Oito dos 14 quiosques de alvenaria da orla de Itapuã foram demolidos pela prefeitura, na manhã de terça-feira, 15, para requalificação do trecho.
Com a presença de cerca de 50 guardas municipais, muitos deles armados, técnicos da Secretaria de Ordenamento Público (Semop) coordenaram a derrubada das estruturas com o uso de uma retroescavadeira.
A previsão é que os quiosques restantes e outras 12 estruturas menores sejam demolidas até amanhã. A intervenção faz parte do projeto que pretende, até o fim de 2015, ter nove trechos da orla requalificados.
A derrubada lembrou a demolição das barracas, ocorrida em 2010, por determinação da Justiça Federal. Desta vez não houve resistência e protestos que ocorreram à época. Eles disseram que foram informados pela prefeitura de que outro espaço seria disponibilizado enquanto a obra é executada e, em seguida, retornariam, após finalizar a requalificação.
Uma das previsões iniciais da Casa Civil era que a requalificação em Itapuã fosse concluída em maio deste ano. Mas as obras começaram com atraso, último dia 3. A nova previsão é que seja finalizada em nove meses, em abril do ano que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário