terça-feira, julho 15

Copa confirma capacidade da Bahia para organizar grandes eventos

Apontada pela imprensa internacional como a ‘Copa das Copas’, a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 foi um sucesso principalmente para a Bahia, que teve a Arena Fonte Nova escolhida pelos torcedores o melhor estádio. A competição comprovou que os brasileiros, particularmente os baianos, souberam organizar a maior festa do futebol mundial. Além do legado material – o metrô, os equipamentos de segurança e a própria Arena Fonte Nova – ficam também o legado de respeito e reconhecimento do mundo à capacidade dos baianos de organizar grandes eventos. Em resumo, é isso o que fala Jaques Wagner em seu programa de rádio semanal. 
Na abertura do ‘Conversa com o Governador’ desta semana ele vai direto ao ponto: “Não há dúvidas de que Copa realizada no Brasil foi um sucesso, particularmente na Bahia. Então, do ponto de vista do governo, da nossa gente, porque muita gente trabalhou – desde os operários que trabalharam na construção da Arena Fonte Nova, os engenheiros... – até agora, todo mundo que trabalhou na manutenção do estádio, os voluntários que trabalharam aqui, todo mundo da imprensa baiana também que trabalhou, então, a todos eles meus parabéns, porque realmente a Bahia foi destaque internacional, reconhecida por toda imprensa internacional como a maior alegria, a maior hospitalidade”. 
Arena Fonte Nova é destaque 
“Especificamente sobre o funcionamento do estádio, ganhamos nota 9,6 em dez; fomos o primeiro lugar na avaliação geral, no item segurança – meus parabéns à Secretaria de Segurança, à Polícia Militar, à Polícia Civil, à Polícia Técnica; ao metrô, que funcionou sempre nos dias dos jogos, para alegria da nossa gente – muita gente, pela primeira vez na vida, andou no metrô, os estrangeiros também adoraram – e no final ainda tivemos a surpresa de os alemães, que se sagraram tetra campeões no Rio [de Janeiro], no domingo, botaram a taça no meio e dançaram uma dança que eles devem ter aprendido com os índios lá de Coroa [Vermelha], em Santa Cruz Cabrália, com quem eles conviveram nesses dias e com a nossa população”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário